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Google AdWords e o Google AdSense

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Ele era chamado de Google AdWords, mas atualmente o chamam de Google Ads. Independentemente do nome, o mais importante é mesmo o que significa esta poderosa ferramenta do Google. 

E para você que já utiliza o Google AdWords ou outras ferramentas de anúncio e análises do Google, já ouviu falar também do Google AdSense.

O primeiro, basicamente, pode ser considerado como sendo líder no mercado de mídias online e o segundo, o Google AdSense, nada mais é que um poderoso e eficaz programa de afiliados criado pelo Google.

 

O que é e como funciona o Google AdWords?

Você, sua empresa ou negócio precisam ser encontrados, o seu produto ou serviço precisa ser encontrado, você precisa vender. Existem, no âmbito do Marketing Digital, muitas formas de fazer com que te encontrem.

Cada uma delas possui, claro, sua eficiência versus custo que tem o resultado positivo como seu principal objetivo. Mas nem todos estes recursos são tão eficientes quanto o Google AdWords, pelo menos considerando um curto/médio espaço de tempo.

Claro, você vai precisar crescer e a dado momento só o Google AdWords não lhe bastará. Mas é, sem dúvida alguma, a melhor plataforma de anúncios do Google. E hoje em dia, quem não usa ou pelo menos conhece o Google?

Mas como funciona esta plataforma, afinal? Resumidamente, empresas pagam ao Google para que tenham seus anúncios (serviços, produtos, etc.) em destaque no Google. Simples assim!

 

O que é e como funciona o Google AdSense

Como já aditando logo acima, o Google AdSense é uma ferramenta importantíssima do Google voltada para programas de afiliados. E como isto funciona?  Os proprietários de blogs, sites, etc., se inscrevem no Google AdSense para que possam ali colocar seus anúncios contratados nas plataformas publicitárias do Google.

O bom disto é que esta exibição é remunerada. Resumidamente, você “aloca” um espaço do seu próprio site, que pode ter o assunto que for, para o Google AdSense colocar os seus anúncios publicitários.

Quem estiver interagindo com o seu blog ou site e comprar um produto ou serviço qualquer por um destes anúncios do Google AdSense, você ganha, o Google teoricamente já está ganhando com o anúncio e o anunciante, claro, também ganha com a venda.

E você ainda vai ter uma receita extra com o seu site, sem ter que, necessariamente, vender nada ou interagir diretamente com os consumidores. Quem faz isto é o Google AdSense ou o Google de uma forma geral.

Seu funcionamento é bem simples: o anunciante paga para ter o seu anúncio vinculado na internet, através do Google AdWords. Este último vai colocar este material em suas próprias páginas de respostas e também em sua rede de display, onde estão os afiliados do Google AdSense.

 

Como criar minha conta no Google AdWords?

Não é nada complicado criar a sua conta no Google AdWords e já começar a usá-lo. Se o seu negócio ou empresa for de pequeno até médio porte, você mesmo pode fazer seus anúncios, pois o Google possui plataformas absolutamente intuitivas e autoexplicativas.

A primeira coisa a fazer é acessar https://adwords.google.com e iniciar o preenchimento dos dados solicitados. Toda a configuração a partir daí, tanto de sua conta como de seus anúncios, será guiada pelo próprio Google AdWords.

Informações de sua empresa e de você, de como pretende realizar sua primeira campanha (onde será vinculada, etc.) e as formas de pagamento serão os passos inicias do sucesso de sua divulgação no Google AdWords.

Como me cadastrar no Google AdSense?

Como no caso do Google AdWords, se cadastrar no Google AdSense é muito simples. Confira abaixo os principais passos:

  1. Crie uma conta do Google AdSense;
  2. Ative esta conta no Google AdSense, pois ao criá-la, ela ainda não estará ativa;
  3. Configure os anúncios no seu site ou blogue e pronto, você já poderá começar a ganhar;
  4. Outras dúvidas ou maiores detalhes, consulte o Guia do Google AdSense.

 

Basta fazer o anúncio no Google AdWords e pronto?

Não é bem assim. O grande diferencial do Google AdWords são as inúmeras possibilidades que ele disponibiliza ao anunciante, bem como para quem procura por este ou aquele produto na internet.

O Google AdWords consegue fazer segmentações, por exemplo. E o que isto significa para a sua empresa, para o seu anúncio? Significa que você vai atingir exatamente o seu público alvo.

Não será um anúncio vagando pela internet. Há segregação por preferências, idade, poder aquisitivo, entre tantas outras segmentações possíveis. Isto significa também que, você não vai pagar por seu anúncio apenas para aparecer mais.Você irá fazer, na verdade, um investimento em sua própria audiência, que será qualificada, seletiva e terá total relação com o seu negócio.

 

Como é feita a distribuição dos anúncios pelo Google AdSense?

Não basta colocar os anúncios do Google AdSense em sua página e pronto. Quanto mais estes anúncios estiverem conectados com o que você tem em seu blogue/site, maior será a interação com os anúncios e com seu site.

E quem vai ter que dizer isto ao Google será você. O cadastro e a absorção dos anúncios parecem uma tarefa fácil e, teoricamente, é fácil. É importante saber que, quanto mais afinado você estiver com os mecanismos disponibilizados pelo Google AdSense, melhor será esta interação de um modo geral.

O Google trabalha com contextualização dos anúncios, ou seja, ele não distribui os anúncios aleatoriamente e sim os coloca nas páginas que tenham conexão com o produto ou o serviço que foi anunciado, potencializando este anúncio.