/07 Dicas para gerar tráfego qualificado de graça
Adwords

07 Dicas para gerar tráfego qualificado de graça

Você já ouviu falar sobre tráfego qualificado? Todas as pessoas que trabalham com a internet, precisam e querem criar a longo prazo um bom relacionamento com seus visitantes. Para que isso aconteça é preciso gerar tráfego no seu site, blog ou pagina de vendas. Se a sua intenção é transformar as visitas em conversões, existe uma maneira mais assertiva de fazer isso. Chama-se tráfego qualificado! Não sabe ainda do que se trata, explico em detalhes neste artigo.

O que é tráfego qualificado?

O tráfego qualificado consiste em atrair visitantes ao seu site ou a fim, que realmente tenham interesse no assunto que você divulga ou trabalha, e que compartilhem seu conteúdo. E o melhor jeito para que isso aconteça é oferecer um conteúdo de qualidade.

Redes sociais
Tráfego qualificado de graça

Diferença entre tráfego qualificado e tráfego simples

O tráfego simples é apenas um número de pessoas que acessa o seu site, sua loja virtual, o seu blog ou qualquer conteúdo que você disponibilize.

O tráfego qualificado também é um número de pessoas que acessam seu conteúdo, mas nesse caso, são pessoas interessadas no que você oferece. São pessoas que chegam até o seu site, sabendo o que você tem a oferecer. São pessoas com forte potencial de consumir dos seus negócios.

Basicamente a diferença é – o tráfego qualificado é o público alvo e o tráfego simples é qualquer pessoa que frequenta a rede.

Porque atrair um tráfego qualificado?

Agora que expliquei a diferenças entre tráfego qualificado e o simples, mostrarei porque ele é importante.

Se você tem um site ou qualquer outro meio de comunicação, focada na oferta de algum produto ou serviço. É muito mais vantagem atrair o tráfego qualificado, já que a capacidade de conversão dele é muito maior que a do tráfego simples. As probabilidades de conversão do tráfego simples são muito menores do que a do tráfego qualificado.

Dicas para atrair tráfego qualificado de graça

Tráfego qualificado

Pensando nisso, criei 07 dicas para facilitar o seu trabalho na hora de atrair o tráfego qualificado de graça para o seu site e aumentar as suas conversões.

  1. Atraia tráfego orgânico

Para que você consiga atrair tráfego qualificado de graça é preciso se preocupar primeiro com o tráfego orgânico. Tráfego orgânico é aquele gratuito e natural, gerado pelas ferramentas de pesquisa como o Google, por exemplo. É o melhor tipo de visitante que você pode atrair, pois é essa pessoa que procura pelo o que você oferece que tem mais chances de comprar o seu produto.

Para atrair esse tipo de visita você precisa conhecer técnicas de SEO, e saber trabalhar corretamente com palavras-chaves em seus conteúdos. As técnicas de SEO estão diretamente ligadas ao sistema de ranqueamento dos buscadores e as buscas feitas pelos usuários. Utilizando essas técnicas em seus artigos, você conseguirá otimizar o seu site, e isso facilitará para que as pessoas te achem nas ferramentas de busca. Esse é o jeito mais eficiente de atrair tráfego qualificado de graça.

  1. Crie conteúdo de qualidade

O conteúdo de qualidade é o mais importante na geração de tráfego qualificado de graça, então capriche. Para ter certeza que tudo está dentro de um padrão de qualidade você precisa abordar assuntos:

  • Relevantes
  • Originais
  • Interessantes

E todos sempre focados ao seu público alvo. Para que você consiga atrair um tráfego qualificado de graça, crie postagens que ofereçam uma solução para o problema de alguém e que mereçam ser compartilhadas. Mas tome cuidado com termos que possam gerar confusão mental, pois isso pode acabar atraindo um tráfego não qualificado, ou seja, que chegaram até você, pois foram induzidos ao erro.

  1. Ofereça conteúdo especializado

O seu site ou blog, deve ter um foco, falar sobre um assunto especifico. Abordando um assunto especializado você terá  mais chances de conseguir um tráfego qualificado de graça. Atraindo para a sua página pessoas que realmente estão interessadas no seu assunto e que de fato compartilharam seu conteúdo.

Além do mais, quando se tem um site focado em um determinado assunto, é muito mais fácil de gerencia-lo. Não caia no erro de oferecer muitos assuntos em um só lugar.

  1. Crie artigos e títulos que geram interesse

É fundamental que o título dos seus artigos seja atraente e chame muita atenção. Caso contrário, as pessoas não terão interesse no que você tem a oferecer, e você não conseguirá atrair visitas para aumentar seu tráfego qualificado de graça.

Quanto mais interessantes e bem formulados forem os seus títulos, mais eles despertarão a curiosidade dos visitantes. Use os termos que forem necessários para criar um título incrível.

  1. Use as redes sociais

O seu público alvo pode estar em qualquer lugar da internet. Portanto, é importante que você também esteja. Existem diversas plataformas que você pode e deve usar para tráfego qualificado de graça e atingir o seu público. Na hora de gerar um conteúdo, tente disponibilizá-los além de uma versão escrita, faça um vídeo no YouTube sobre o mesmo assunto, promova chamadas em sua fanpage do Facebook, publique uma foto atrativa no Instagram, infográficos, existem muitos meios relevantes para atrair pessoas interessadas no seu produto ou serviço.

As redes sociais são poderosas ferramentas para atrair tráfego qualificado de graça, elas concentram muito tráfego pois seus usuários passam grande parte do tempo diário conectados a elas. Então, aproveite essa oportunidade.

  1. Mantenha uma frequência nas publicações

Para que você possa gerar um tráfego qualificado de graça, é preciso que você mantenha uma frequência nas postagens do seu site ou blog. No início é preciso manter uma frequência maior, depois você pode adaptá-la ao seu tempo e volume de informações.

No começo é interessante ter ao menos 30 artigos em seu site ou blog, todos com links internos, que apontem a outros artigos dentro do mesmo. Separe os conteúdos em categorias distintas. Use palavras-chaves bem distribuídas entre títulos e subtítulos e o Google não conseguirá ignorar seu site ou blog.

  1. Consiga Guest Posts

O Guest Post, é a prática de escrever e publicar artigos em sites ou blogs de outras pessoas e empresas. O dono da página cede um espaço para que você possa promover um conteúdo de qualidade para sua audiência. E você, pode incluir no texto links que redirecionem para o seu próprio site ou blog. Eles são fortes aliados quando o assunto é gerar tráfego de qualidade de graça. Para utilizar esse recurso, você precisa escolher bem entre os sites mais relevantes ao mesmo público que o seu, com um tráfego qualificado e que tenha certa autoridade no setor. Isso fará com que você receba parte dessas visitas, que pode ser bastante alto em número e qualidade.

Espero que tenha te ajudado. Comente, critique, compartilhe! Será sempre um prazer receber sua opinião!

Boa sorte!