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Técnicas de SEO

Se você trabalha com a internet e produz conteúdo, provavelmente já ouviu falar em SEO. Se não sabe ainda o que é, não se preocupe, explicaremos para você! 

SEO
Técnicas de SEO

SEO significa “Search Engine Optimization”, no português “Otimização para mecanismos de busca“. Por isto é importante utilizar técnicas de SEO, para que seu texto e todo o conteúdo produzido para a web seja otimizado nas buscas, pois afinal, sempre se espera que o leitor encontre o seu conteúdo em primeiro lugar no Google.

Atualmente há muito conteúdo na internet, há diversos blogs e sites e por isto a concorrência é grande. Todos querem e precisam de visibilidade, pois acessos, likes e compartilhamentos atraem sucesso, então para se destacar, utiliza-se SEO ou patrocínios. Mas em alguns casos patrocínios podem ser caros e não ter o resultado esperado.

As técnicas de SEO variam de acordo com o seu tipo de negócio e o porte da empresa, como por exemplo, como utilizar no decorrer do texto palavras chaves ou até QuickSprout, um projeto já antigo que contêm várias técnicas de Marketing Digital, onde é possível monitorar o tráfego do seu site, entre outras coisas.

No meio de SEOs existem os chamados Black hat e White Hat onde o Black hat são técnicas ilegais e abusivas que buscam achar uma brecha nos algoritmos e influenciar os resultados. Fazer uso do Black hat não é uma boa ideia, ou você acha que é fácil enganar o Google? Logo que eles detectam esta técnica fazem com que seu site saia dos melhores colocados na busca e cai bruscamente, indo para os últimos resultados, isto se não for banido para sempre do site de busca em questão, seja o Google, Yahoo ou qualquer outro.

Buscas no Google- SEO

Já o White hat é do bem e totalmente legal. Tudo é orgânico nesta técnica e então o resultado não é imediato. Com a produção original de conteúdos, definição de nicho, assuntos relacionados e constantes atualizações, o seu site consegue melhor posição e sem risco de ser banido ou rebaixado, como no caso do Black hat.

Ainda neste meio há o Gray hat. O chapéu cinza é uma mistura das duas técnicas citadas recentemente, sendo um pouco do bem e um pouco do mal. Porém é necessário tomar cuidado para não banir nenhuma lei e ser considerado Black hat, pois hora o Gray utiliza boas técnicas, hora quer ser esperto e nisto pode se dar mal.

Procure um profissional que entenda das técnicas de SEO

Pode parecer complicado, mas não é. Então se você se sentir inseguro ou quer fazer algo mais elaborado é interessante contatar um profissional da área: Um programador ou marquetólogo que tenha experiência em redação e técnicas de SEO. Pode falar comigo que eu ajudo!

Para que não tenha problemas é melhor fazer uso do simples que funciona: Utilizar sempre palavras chave, definir seu público para que o nicho seja formado e ter uma URL clara, assim como os títulos, subtítulos e hashtags, tudo precisa ter harmonia.

Pode demorar, mas o resultado irá aparecer. A única coisa que lhe dá garantia de imediatismo são os links patrocinados, feitos através do Google AdWords, plataforma bem conhecida pelos profissionais da web e social media. Algumas empresas optam por esta técnica do patrocínio até mesmo por sabem que levariam tempo para se posicionarem nestes sites de busca, e há o conhecimento que as pessoas dificilmente vão até a segunda página e raramente olham a terceira em diante, mas muitas vezes cada clique pode custar bem caro para a empresa contratante, antes de patrocinar é bom ver se vale a pena e limitar um valor a ser gasto. Se não há tempo para esperar o melhor é patrocinar, mas se você tem tempo e pode ir produzindo conteúdo, espere.

O Google sempre busca mostrar o que é considerado mais relevante, até por isto é importante entregar um conteúdo completo, com imagens, textos interessantes, com tamanho médio e as suas imagens, renomeie elas para que case com o texto.

Por exemplo: a imagem é de uma modelo na passarela, então tire o nome padrão, que geralmente é IMG001 ou DSC_001 e renomeie para modelo na passarela ou outra palavra que seja texto chave em seu artigo.

Não tenha medo de se aventurar no mundo das técnicas de SEO, experimente as técnicas orgânicas e não se esqueça de monitorar para verificar os seus resultados, se familiarize com o Google AdWords.