/Redes sociais para negócios de sucesso
Redes sociais

Redes sociais para negócios de sucesso

As redes sociais são de extrema importância para qualquer negócio na atualidade. As pessoas estão cada vez mais conectadas e muitas vezes os meios de pesquisa e a decisão de compra vêm através destas mídias.

Redes sociais
Redes sociais para negócios de sucesso

As empresas precisam estar conectadas e presentes nas principais redes sociais em que seu segmento se encaixa, isto mesmo, é interessante estar assíduo em mais de uma rede social. Ou então, ter um site completo, bem organizado, atualizado e um perfil em alguma rede social que possui um bom alcance, como o Facebook, que geralmente se enquadra para quase todos os negócios.

Se sua empresa for de maior porte, trabalha com maiores demandas, seja ela um produto ou serviço, é de extrema importância ter um site. O site será a entrada principal para o cliente conhecer sua empresa, deve ser o primeiro resultado que aparecerá quando for pesquisar pelo nome da organização, e o site deve ser completo e frequentemente atualizado.

Geralmente para fazer um site é viável comprar um domínio, domínio este que pode ser adquirido junto com o domínio do seu e-mail profissional, há pacotes e pode sair mais barato. Digo que o site é interessante para empresas de maior porte, pois no site pode-se explanar e explorar mais a empresa e tudo fica de forma mais organizada, já nas redes sociais, as informações vão sendo atualizadas e muitas vezes se perde algumas postagens, pois vão ficando antigas e obsoletas. Além do que, através do site pode-se mostrar bem qual o seu produto e serviço e até mesmo montar um e-commerce, vendendo os produtos ou serviços virtualmente, tendo vinculado uma forma de pagamento segura e empresas de transporte.

As redes sociais servem de cartão de visita on-line

Logo em seguida vem o Facebook, rede social extremamente popular no Brasil e no mundo. No Facebook é importante criar uma fan page, ou seja, uma página exclusivamente da sua empresa para os usuários possam se conectar através de curtidas. Esta rede social é interessante principalmente quando a empresa vende para o consumidor final, consumidor direto, pois o contato e a exposição são fáceis e rápidas.

O Facebook é uma ótima opção para fazer sorteios e realmente trabalhar bem a marca, criando patrocínios para divulgar alguma postagem, etc. Por tudo que a internet oferece, o Facebook é uma ótima opção para quem lida com o público final, assim como o Instagram.

O Facebook é um dos meios mais baratos e há diversas ferramentas “escondidas” dentro da rede. Através do Facebook é possível saber qual o seu público, qual a idade e sexo das pessoas que curtiram sua página, é possível também fazer posts patrocinados para um nicho especifico e no final do mês tirar um relatório para analisar os resultados.

No inicio pode ser bem complicado, até por este motivo a profissão de Social Media vem crescendo, sendo estes profissionais que cuidam das redes sociais de empresas, criando campanhas e medindo as métricas.

O Instagram também é uma rede social que vem em uma crescente enorme e isto faz com que muitas empresas criem seu perfil empresarial.

Você sabia que cada rede social possui um propósito? E o propósito do Instagram é expor fotos muito bonitas e produzidas. Atualmente a rede possui a opção stories que serve para expor uma foto ou vídeo em tempo real e em 24 horas a postagem some, se autodestrói, sendo assim, dentro do Instagram as fotos mais rápidas, com informações dinâmicas e menos glamorosas tem seu espaço neste setor dentro do Instagram. O Instagram em si, na sua forma principal serve para embelezar seu produto ou serviço.

Temos abaixo o exemplo de uma loja de doces que fica no sul do Brasil, esta loja usa o Instagram da forma como todas as organizações deveriam utilizar: Deixando seu produto lindo, fazendo fotos perfeitas e que combinam. Percebe-se de longe que há harmonia nas cores, deixando assim o feed muito bonito, assim como o Instagram deve ser. Há muitos outros casos de marcas que se destacam pelos seus clicks, busque ser uma destas empresas que fazem sucesso com as fotos, pois além de chamar a atenção dos seus clientes atrai novos clientes e muitos admiradores de plantão.

Redes sociais

Foto Reprodução Instagram: @CauCakes

Cada rede social depende do segmento da organização e por isto algumas empresas optam pelo LinkedIn, rede social considerada de negócios. Este site é muito viável para as empresas que não lidam diretamente com o cliente final, é um meio interessante de expor sua empresa e divulgar vagas de trabalho. Até por isto, a maioria das empresas prestadoras de serviços de recursos humanos para terceiros possuem um perfil nesta rede. Se você está procurando um emprego o LinkedIn é a rede social perfeita!

Procure investir em Marketing digital, aprender mais sobre as redes sociais, ter fotos bonitas, conteúdos relevantes, aplique técnicas de SEO, pois as redes sociais possuem um poder inigualável nos dias atuais e se você mantiver o perfil atualizado e usar a criatividade, pode ter certeza que o retorno aparece.

Gostou do artigo? Ficou com dúvida? É sempre um prazer responder.