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Marketing de afiliados

Marketing de Afiliados

Saiba empreender no mercado digital!

Marketing de afiliados
Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é um forma de marketing/ publicidade online no qual o contratado divulga produtos e/ ou serviços de uma marca, na troca por uma comissão que  é em volta do desempenho dessa divulgação, onde pode ser feita por clique ou também através da venda.. Neste artigo vou falar sobre esse assunto  e apresentar como funciona. 

O precursor do marketing de afiliados aconteceu com o Amazon.com, nos Estados Unidos. A estratégia ganhou visibilidade em toda a América.

Como surgiu o Marketing de Afiliados?

O marketing de afiliados faz parte do marketing online ou marketing digital. O formato de propaganda mais utilizado era o pay per click (pague por clique) que é utilizado em portais, redes sociais e outros formatos online.

Como a concorrência vem crescendo, as marcas precisaram achar outros meios de publicidade.

Foi assim que o marketing de afiliados nasceu. As empresas passaram a se importar mais com as campanhas, com os anúncios, audiência e performance  sempre atrativas.

A segmentação é bastante importante para que o tráfego do site tenha qualidade e maiores chances de converter clientes  e vender o seu produto/ serviço.

Atualmente, de 25% a 30% das vendas feitas nos Estados Unidos, são vindas no marketing de afiliados, já no Brasil, a porcentagem cai para 10% a 15%.

Nos dias de hoje

Hoje em dia, muitas empresas já entenderam a importância do marketing de afiliados e possuem profissionais responsáveis pela área.

A forma de investimento também mudou com a crise o budget para as ações diminuíram e cada real deve ser bem gasto.

Os cupons atualmente são um incentivo para as pessoas realizarem suas compras e com isso todos estão em busca dos sites que possuem esses descontos. Os maiores playres hoje são esses sites que possuem descontos.

Novas Plataformas

O celular hoje é umas das plataformas mais utilizadas para compra. Nele acontece todo o processo do usuário. Há também as comissões por meio deste recurso que irei mostrar mais adiante.

Dados=Leads

É importante uma marca traçar um objetivo para entender toda a trajetória de compra do cliente.

A tecnologia e as novas estratégias são cada vez mais utilizadas para nos ajudar a ter esses insights e captar leads importantes.

Por isso, o marketing de afiliação possui uma importância bem importante no processo de compra.

Conteúdo é tudo

Não sei se você já notou, mas hoje, as influenciadoras digitais são muito importantes e fazem parte de uma estratégia muito boa de vendas.

A maior parte das vendas vem do Instagram e trabalhando com o marketing de afiliados, as marcas possuem a sua disposição esses blogueiros ou também

Comissão

Para o profissional de marketing que trabalha na área de marketing de afiliados, há muitas opções para as formas de ganho.

  • CPL (Custo por lead)

O ganho por custo por lead vem da seguinte forma: Quando uma pessoa vai ao site da empresa e preenche algum tipo de formulário com dados de contato, telefone, nome e e-mail por exemplo.

  • CPA (Custo por Ação)

O profissional só receberá caso, o cliente realize alguma ação como por exemplo, cadastrar os dados de contato, comprar, enviar e-mail ou algum outro tipo de atitude vindo por meio daquela ação.

  • DPC (Custo por duplo clique)

O custo por duplo clique é quando o futuro cliente clica em um anúncio criado pelo profissional afiliado e ele vai para um site de produtos da empresa e nessa página de produto, o futuro cliente clica em outro link de produto.

Em resumo, o marketing de afiliados é uma estratégia que possui um valor de risco baixo e um investimento mais alto, o que é de grande valia.

A tendência do marketing de afiliado é grande tanto para 2017 quanto para os próximos anos.

Espero que tenha te ajudado. Comente, critique, compartilhe! Será sempre um prazer receber sua opinião!

Bons negócios!