/Aprenda ganhar dinheiro como afiliado
programas de afiliados

Aprenda ganhar dinheiro como afiliado

Saiba como você pode ganhar dinheiro com programas de afiliados

programas de afiliados
Programas de afiliados

O programa de afiliado da internet é uma excelente maneira de se ganhar dinheiro online. Um afiliado é uma pessoa que deseja receber comissões para indicar ou promover produtos de outras pessoas.

O afiliado expõe sua loja ou marca, divulgando links através de blogs, sites de cupom, usuários com grandes contas no Facebook, Twitter, Youtube ou algum meio de comunicação digital, que direcione o tráfego para a loja.

Com os programas de afiliados você pode gerar uma quantidade enorme de dinheiro, mas é preciso saber o que fazer para  conseguir ter sucesso. Apenas inserir os anúncios nos blogs ou sites não garante o retorno, é preciso saber fazer corretamente a publicidade dos produtos.

Por isso, é necessário aprender a ganhar dinheiro como afiliado. Descubra com este  artigo os passos que você deve seguir!

Como funciona o programa de afiliados

Sem dúvida, os programas de afiliados são uma ótima alternativa para a monetização de sites, através dele você recebe uma renda por disponibilizar um espaço no seu site ou blog para a divulgação de diversas marcas.  Você pode usar como principal fonte de rentabilização do negócio ou então trabalhar em conjunto com outras opções, como a venda de produtos e serviços.

Com os programas de afiliados você inclui anúncios em seu blog ou site, ou vende e indica produtos e serviços de terceiros, com isso é comissionado por vendas que tenham como origem estes anúncios. No mundo dos negócios online, este é o modelo de menor investimento.

Se o seu desejo é ganhar dinheiro sendo um afiliado, primeiramente você precisará criar um blog ou site, de preferência em um segmento bem específico, e gerar conteúdos criativos e relevantes para ele. Depois poderá começar a inserir seus anúncios.

Como muitos blogueiros ou youtubers, precisam monetizar seus sites de conteúdo, eles encontraram este meio de ganhar dinheiro, promovendo lojas online. Se a sua intenção é divulgar algum link de loja e ganhar uma comissão sobre isso, basta se inscrever em algum programa de afiliados.

Um grande exemplo de programa de afiliados é o Google Adsense, através deste recurso ele remunera seus afiliados com um percentual do valor pago por seus anunciantes no programa Google Adwords. Cada vez que alguém clicar nos anúncios veiculados através do Google Adsense, o site que os exibe recebe uma porcentagem do valor pago pelo anunciante.

Há diversos programas de afiliados com os mais variados segmentos. Entre eles, estes são os mais conhecidos:

Google AdSense – O maior e mais abrangente programa de afiliados do mundo

Lomadee – Programa de afiliados da Buscapé com foco na venda de produtos

Hotmart – Programa de afiliados com foco em infoprodutos

Edduz – Programa de afiliados com foco em infoprodutos

Cursos 24 Horas – Programa para a venda e indicação de cursos online

Portal da Educação – O site oferece mais de 1.000 cursos à distancia sobre diferentes temas

Antes de optar por qualquer um dos programas, é preciso ficar atento às regras de utilização de cada um. É fundamental analisar com cuidado as opções existentes e escolher aquelas que mais se encaixam no perfil do seu site.

Escolha qual produto se encaixa mais para ser anunciado no seu site, veja aqueles que se associe com os conteúdos que você posta. Busque aqueles que possam ter fazer ter mais rendimentos, produtos que estão em alta e que são bastante procurados.

Essas plataformas que disponibilizam produtos para afiliados, oferecem produtos de infinitos segmentos. Pesquise bem sobre o produto que você deseja anunciar, e também sobre o produtor.

Quando você se torna um afiliado de um determinado produto ou serviço de um dos programas de afiliados, você terá acesso a um link de promoção que é personalizado. Se alguma pessoa clicar em seu link de afiliado e realizar a compra, o programa saberá que foi por seu intermédio que a venda foi realizada e pagará uma comissão a você.

Por isso dê aos seus leitores o máximo de informações possíveis sobre o produto que você está promovendo, mostre a eles como tudo funciona, que tipo de experiência elas terão assim que comprarem e começarem a utilizar o produto e responda às dúvidas mais frequentes que as possam ter.

– Faça um vídeo explicativo, e instigue o seu público a querer comprar!

Quanto mais informações você puder dar às pessoas, mais elas se sentirão seguras e confortáveis para comprar de você.

Como ganhar dinheiro com o programa de afiliados

Programas de afiliados
Ganhar dinheiro com programas de afiliados

 

Para ganhar dinheiro sendo um afiliado você precisa entender sobre este mercado, este programa te possibilita ganhar dinheiro divulgando determinada marca nos sites e blogs ou canais do youtube.

Mas, e agora como você deve agir para fazer ganhar dinheiro? Como falamos anteriormente, você deve ter um blog, site, loja virtual ou até mesmos as redes sociais podem ser o ambiente para venda dos seus produtos. E assim, fazê-los gerar renda pra você.

A maioria das pessoas utilizam os blogs, por ser a forma mais fácil e conhecida para os programas de afiliados. Criou seu blog, site ou loja virtual? Agora precisa entender como usar este modelo de negócio, produza conteúdos de ótima qualidade, pois fora isso, não há como ser bem sucedido.

Defina sobre quais temas o seu blog irá abordar.  Monte um blog que seja uma referência no seu segmento e para isso, deverá produzir conteúdo relevantes e interessantes, para que as pessoas compartilhem na Internet e com isso, seu blog tenha mais visibilidade.

Se você optou por obter uma loja virtual, você pode criar um e-commerce com a plataforma WordPress, e instalar o plugin WooCommerce, que permite a você incluir produtos de afiliados.

Um afiliado, só irá receber depois que a venda for gerada, através do tráfego gerado por ele. Essa é a melhor das condições deste negócio, mas existem afiliados que cobram de outras maneiras e não somente pela conversão.

É preciso entender que trabalhar com programas de afiliados exige empenho e dedicação semelhante a um empreendimento tradicional, porém com mais vantagens.

Seu negócio precisa ser visto e notado, pois quanto o maior o número de assinantes e seguidores isso te ajudará a obter mais tráfego. Para isso é preciso criar estratégias de marketing digital para promover seu site ou loja virtual, pois um dos fatores fundamentais neste negócio é a geração de um alto volume de tráfego.

Seja através do Adsense ou outro programa qualquer, o retorno só acontece se você conseguir gerar muito tráfego para o site, aplicando técnicas de SEO e tendo uma boa presença nas mídias sociais.

Com as técnicas de SEO e utilizando as palavras-chave indicadas no planejador de palavras-chave do Google em seus conteúdos, você pode aumentar ainda mais as chances de receber visualizações e visitas pelos motores de busca.

Procure ferramentas que possam te auxiliar na geração de tráfego, como as redes sociais que te permitem fazem a promoção de suas páginas. Você pode fazer publicidade no Facebook ADS, Instagram, Google Adwords, Banners, Marketing de Pesquisa, Networks e muito mais.

Com algumas dessas plataformas das redes sociais você consegue fazer uma promoção da sua página ou de um post, com esse recurso o administrador, que no caso é você, precisa pagar por essa divulgação, mas é uma opção que garante maior visibilidade, cliques e acessos no site e blog.

Quais os benefícios de se tornar um afiliado?


Uma das grandes vantagens de se vender produtos como afiliados é que você não precisa ter um produto para divulgar. Você ganha anunciando produtos de empresas. O afiliado não tem a preocupação de criação de produtos, entrega e relacionamento com o cliente, pois essa tarefa é de responsabilidade total do produtor.  Portanto, o afiliado tem a função de promover os produtos e nada mais.

Muitas marcas procuram blogs ou canais de youtube que sejam relevantes para a publicidade e estejam em alta, para escrever ou falar sobre um produto dele, o afiliado cobra por esta publicação e assim com aquela postagem o produto ganha mais visibilidade e o afiliado ajuda a divulgar ainda mais a  marca para os seguidores que o acompanham.

O seu maior trabalho é fazer com que os usuários tenham o interesse de entrar e acessar o seu site constantemente, pois é através deles que o seu dinheiro será gerado.

A monetização de sites através de programas de afiliados vai exigir de você muito esforço para ter um ótimo retorno. De nada adianta criar um blog, site ou qualquer tipo de mídia, e achar que enchê-lo de anúncios irá te trazer rendimentos.

Invista em deixar o seu site o mais atraente e interessante possível para que os seguidores tenham o desejo de acompanhar os seus conteúdos e assim através deles conseguir o máximo de cliques nos anúncios. São esses cliques e a compra através do link do seu blog que vai gerar o seu lucro.

Essas informações foram interessantes? curte, comenta e compartilha! Se tiver dúvida, pergunte, terei imenso prazer em responder.

Sucesso!