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Artigos de conversão: Aprenda a escrever um artigo de vendas de forma simples e rápida

Descubra quais são os segredos para escrever artigos de conversão e aumentar suas vendas rapidamente

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Artigos de conversão

Artigos de conversão  retratam uma dor e chama o leitor para pensar e refletir se o que ali está escrito não tem relação direta com suas necessidades e seus problemas.Vários empreendedores digitais e profissionais de marketing online sonham com isto: conseguir escrever artigos voltado ao marketing digital de forma persuasiva, completos e eficientes.

Um artigo bem escrito não significa estar em acordo com as regras gramaticais e ter coerência em seu conteúdo.  Portanto, você precisa fazer com que este texto chame a atenção do leitor sobre o que realmente ele está procurando.  Faça-o tomar uma ação. O conteúdo deve apresentar uma dor forte, ao mesmo tempo ter uma solução para a situação.

Existem as plataformas dos chamados “infoprodutos”. Uma das mais conhecidas é a Monetizze e você precisa saber também escrever artigos de conversão para produtos Monetizze.

Estas plataformas vendem produtos, cursos e treinamentos (como a Hotmart, onde você também deve saber como escrever artigos de conversão para Hotmart) e são direcionadas para afiliados ou produtores, e que vem revolucionando o mercado.

Pensando em como ajudar você, resolvi apresentar alguns segredos que poucas pessoas costumam falar. Neste guia, você vai ter um breve passo-a-passo de como criar artigos de conversão de maneira brilhante. Confira!

 8 passos para  criar artigos de conversão que geram lucros rápidos

Como criar artigos de vendas persuasivos

Este passo-a-passo visa te orientar a escrever artigos mais convincentes e que venham de encontro com o objetivo real do texto, que é levar o leitor a tomada de uma ação, de uma decisão, seja ela qual for, além de apresentar um produto, novo ou já conhecido no mercado.São os chamados “artigos de vendas” e muitas vezes você lê estes artigos e nem percebe que eles estão, de certa forma, levando-o à uma ação específica.

  • Conheça bem a dor do seu público-alvo e saiba trabalhar nela:

A maioria das pessoas sentem falta de alguma coisa e muitas vezes nem se apercebem disto. Você vai fazer com que estas mesmas pessoas (seu público) percebam a falta que o seu produto faz na vida delas, trabalhando diretamente na “dor”. Fale sobre as consequências da falta de informação sobre o produto que você pretende apresentar e vender.

Pense que o seu objetivo é chamar a atenção deste público para uma possível solução de uma dor específica dele próprio. Seu artigo estará envolto deste tipo de problema/solução.

Mostre que essa pessoa não se encontra sozinha e a sensação será de alívio: Nossa! Ela tem o mesmo problema que eu!

A lógica é simples: Público, problema, rota e solução com ação.

  •  Apresentação, headline  para levar seu público a ler o artigo até o final:

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Titulo relevante e chamativo, Parágrafos curtos, simples, trabalhar bem a ideia, manter seu público curioso e entretido com o texto. Para tanto, além das técnicas de marketing presentes neste artigo, uma boa ortografia e organização do texto  são fundamentais para um resultado assertivo.

Além disso, a chamada “palavra-chave” precisa ser trabalhada em todo o texto, sem que, no entanto, se torne algo repetitivo e sem ligação com o que está sendo escrito.

Artigos otimizados para vender algum produto precisam ter estas palavras chaves quase que imperceptíveis ao longo do texto.

  • Escolha um  produto para se afiliar e que seja uma referência no mercado:

Artigos Monetizze e artigos para Hotmart, por exemplo, têm por base principal o próprio produto que estará ali sendo comercializado.

Escolher um produto que seja relevante e muito procurado no mercado, apesar da alta concorrência que você terá, é meio caminho andado para que artigos para afiliados sejam relevantes para seu público-alvo.

  • Sempre use fontes seguras para seus artigos de conversão e imagens livres:

O seu conteúdo precisa ser relevante e válido. Copiar, plagiar, etc., sejam textos inteiros, partes dele e/ou imagens não é o mais correto a se fazer, além, de ser considerado crime. Desse modo, só utilize fonte de dados confiáveis ao que você está escrevendo e imagens livres. Isto é fundamental também.

  • Muitas ideias, poucos resultados: filtre suas ideias…assim, elas serão mais precisas:

Isto faz parte da própria organização do seu trabalho. Você terá muitas ideias, talvez nem apenas suas e organizá-las coerentemente, filtrar as mais importantes e relevantes é fundamental para que seu artigo atinja o objetivo proposto.

  • Chegou a hora de começar a mostrar soluções para a dor do público

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Você chamou a atenção do seu público, do leitor do seu artigo. Ele percebeu que aquele produto, ainda não totalmente apresentado, lhe faz falta, lhe causa “dor”.

Portanto, é chegada a hora de começar a mostrar as soluções para a dor deste público, com possíveis soluções que seu produto consegue dar, sem apresentar ainda este produto.

Seja bem específico ao informar ao seu público as soluções que você irá apresentar, chamando a atenção destes leitores para que continuem lendo seu artigo até o final, pois é a “única maneira possível dele aliviar a dor”.

  • Chame seu leitor para conhecer o seu produto de forma discreta:

É o início do início. Artigos de conversão feitos por redatores profissionais agarram seu público ativando a sua curiosidade, fazendo-o reconhecer a própria dor e agora é o momento de você dizer que esta dor tem cura e é muito fácil de conseguir esta cura, está mais próxima do que seu leitor imagina.

Apresente o que seu produto pode fazer para acabar com esta “dor”, sem apresentar diretamente ainda o produto.

  • Finalmente, apresente seu produto:

Você já ativou a curiosidade do seu leitor, o fez reconhecer a própria dor e lhe mostrou que existe solução e que está bem próxima dele, de fácil alcance.

Consequentemente, agora é o momento de apresentar qual é esta solução: o seu produto. E não se trata de qualquer produto, pois o “seu produto” tem diferenciais.

Também é importante, apresentar e demonstrar o quanto ele lucrará adquirindo o “seu produto”. E de que forma fazer isto? Apresentando os passos, as regras, dicas e ingredientes, técnicas de utilização do seu produto. É a solução que seu leitor tanto buscava e está ali, de fácil acesso. Enfim, o seu produto terá o destaque que você desejava.

Detalhe minuciosamente o que ele é, o que ele faz, como funciona, resultados, quem pode usar, etc., Essas são sugestões válidas para fazer um excelente artigo de vendas, tanto para afiliados, quanto para produtores.

Para mais informações,acompanhe este artigo com 07 dicas para você gerar tráfego qualificado de graça.

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