/Adsense: Como ganhar dinheiro trabalhando com blog

Adsense: Como ganhar dinheiro trabalhando com blog

Apresentando a ferramenta Adsense e como faturar com ela

Adsenser
Adsense

Todos que possuem um blog e gostam de trabalhar com esse tipo de comunicação sonham em faturar com isso. Algumas das plataformas de blog como o Google oferecem uma ferramenta chamada Adsense, que permite ao dono do endereço ganhar dinheiro com o seu blog. Mas saber como se cadastrar e usá-la pode parecer complicado e desafiador, por isso, criei esse artigo  para você aprender  tudo  que precisa saber sobre essa ferramenta e começar hoje mesmo a ganhar dinheiro com o seu blog.

Se você já tentou ganhar dinheiro com o seu blog, mas seu lucro não passou de centavos por dia, ensinarei ainda como você pode atingir lucros de até 100,00 reais diariamente. Acredite, funciona mesmo!

O que é o Google Adsense?

O Google Adsense é um programa de afiliados  que permite aos blogueiros ganhar dinheiro com anúncios que são contratados através da rede de display do programa de links patrocinados do Google.

Funciona da seguinte maneira: Uma empresa quer anunciar no Google, em páginas de respostas para as pesquisas feitas no buscador ou em sites e blogs afiliados. Para isso paga um determinado valor ao Google e o anúncio será exibido quando uma palavra-chave é digitada ou a página de um site é acessada.

Quanto o Adsense paga?

Não existe um valor fixo de pagamento no Adsense, já que o valor por clique dos anúncios varia de acordo com o que o anunciante está disposto a pagar. O Adsense repassa ao dono do blog ou site que exibe seus anúncios, um percentual fixo de 68% do valor pago pelo anunciante. Já para as caixas de pesquisas do Adsense instaladas em sites e blogs, o Google repassa 51% do valor pago pelo anunciante.

Dicas para ganhar dinheiro com Adsense

Existem muitos métodos e até mesmo cursos que ensinam a ganhar dinheiro com o Adsense. Hoje mostrarei apenas 07 dicas que te possibilitaram começar a ganhar dinheiro com seu blog usando o Adsense.

  1. Defina um bom nicho

Não são todos os nichos que são fáceis de ganhar dinheiro. Os melhores, são aqueles que possuem muitas visitas, alta concorrência por parte dos anunciantes e altos valores pagos por esses anunciantes.

Como o Google Adsense paga para o blogueiro um percentual dos cliques obtidos, quanto mais visitantes, melhor. E quanto mais anunciantes, mais alto serão os valores dos cliques, e mais você conseguirá ganhar dinheiro com seu blog.

  1. Disponibilize um conteúdo relevante

Uma vez escolhido o nicho, você precisa pesquisar e se informar muito para que possa produzir conteúdo relevante. Isso é importantíssimo para atrair visitantes para o seu site e gerar milhares de cliques. A relevância do conteúdo é definida pelo seu público alvo e você pode usar diferentes formatos de comunicação dentro do seu blog, como texto, imagens, áudio, vídeos e apresentações. A produção pode ser feita por você mesmo, por uma equipe ou terceirizada com Freelancers, por exemplo. Assim você garantirá muitas visitas e poderá ganhar dinheiro com seu blog.

  1. Atraia visitantes para o seu blog

Agora que você conseguiu produzir um conteúdo relevante, é hora de atrair o público. Afinal é o seu público que irá clicar nos seus anúncios e gerar receita para o seu blog. As principais formas de atrair visitantes para ganhar dinheiro com seu blog são:

  • Busca orgânica, através das ferramentas de busca como Google, Bing e Yahoo!;
  • Redes sociais, especialmente Facebook, Twitter e LinkedIn
  • E publicidade em outros blogs.
  1. Escolha os modelos dos anúncios

O Google Adsense possui vários tipos de anúncios, e cada um funciona de uma maneira diferente. Mas todos possibilitam ganhar dinheiro com seu blog, veja quais são e como funcionam:

  • Banners – são gráficos e objetos;
  • Blocos de links – são constituídos de textos;
  • Buscas – permite integrar a busca do Google ao seu site e receber pagamento por cliques recebidos nos anúncios dessa busca.

Além disso, as dimensões variam e para obter os melhores resultados é interessante utilizar os formatos recomendados, uma vez que eles são os mais utilizados pelos anunciantes.

  1. Posicione os anúncios nos lugares de mais destaque

Depois de definido os tipos de anúncios que você utilizará, é hora de posicioná-los no seu blog. Eles podem ser colocados no topo, rodapé ou barra lateral do blog, bem como na parte superior ou inferior dos posts. Em geral, os anúncios nos posts possuem maiores taxas de cliques do que em outros locais, mas faça testes e descubra qual é o melhor lugar para o seu blog.

Adesense

 Adsense: como ganhar dinheiro com seu blog

  1. Reduza as taxas para recebimento

Outra coisa importante que você deve decidir com relação ao Google Adsense é como você receberá seu dinheiro. É preciso ter atenção tanto à tributação, quanto aos bancos. É recomendado que você comece como pessoa física. E na medida que seu volume de faturamento for aumentando, você passe para pessoa jurídica é interessante. Assim você poderá reduzir os impostos e aumentar os ganhos com o seu blog.

  1. Otimize suas campanhas

Acompanhe sempre os relatórios do Google Adsense, de suas campanhas em andamento. e acompanhe a posição do mesmo.

Cada público alvo possui um comportamento diferente na Internet, fazendo testes você pode identificar o que funciona melhor para o seu público e aumentar seus ganhos com o blog.

Gostou das informações? Espero ter ajudado. Comente, critique, compartilhe! Será sempre um prazer receber sua opinião!